sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desafio de matemática

Em sala está sendo estudado a matéria de matemática referente a matrizes e determinantes.
Sobre matrizes ja falei aqui . E agora aprendemos a parte no que diz respeito a Determinantes.
Determinantes em suma é : produto dos termos da diagonal principal e do somatório do produto dos termos da diagonal secundária. Nas matrizes quadradas de ordem 3x3 esses cálculos podem ser efetuados repetindo-se a 1ª e a 2ª coluna, aplicando em seguida a regra de Sarrus. Lembrando que uma matriz é quadrada quando o número de linhas é igual ao número de colunas.
Basicamente é isso, pois todo o seu conteúdo dá para um post'.
Enfim, com base nos conhecimentos adquiridos com Matrizes e Determinantes, nois foi passado esse desafio: :

  • Dada a matriz 

 Mostre que m²=i2 .  Ache numeros X e B tais que a matriz p=XM+Bi2 cumpra p²=p e seja não-nula a parti daí, encontre uma matriz não-nula tal que pq=qp=O. Escreva p e q explicitamente.








 E esse aqui também :
  •  Seja :                             
 
Tal que:

 
  • Resolva os sistemas de equação lineares.

a1 x1+b1x2=1                      a1y1+b1y2=0
a2x1+b2x2=0                       a2y1+b2y2=1
Eu sinceramente não consegui fazer, pois sempre resultava em números imcompatíveis com a prova real.
Enfim se alguem puder estou aberta a dicas que possam me auxiliar a resolver este desafio !
Tal que

3 comentários:

  1. Suh, de matematica eu gosto, msm sem entender muito, agora to gostando de gramatica, e ficar lendo coisas que vc escreve me encoraja ainda mais a continuar lendo e tentando escrever, vc manda bem querida... adorei continue assim;

    ResponderExcluir
  2. suelen olha vc sab ki eu nunca fui di matemática mais agora ki eu to levando a serio tentei fazer essa conta até pedindo ajunda prara alguns conhecido mais mesmo assim nao consiguii obter sucesso espera ki nossa professora possa copreender .. Pedro rogaib

    ResponderExcluir
  3. Hmm, ta bem explicaadim Suh ,
    Vo tentar fazr aquiii , qq coisa te aviso !

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! ;DD