terça-feira, 31 de maio de 2011

Violência

 Mas acredito que o sol, vai voltar amanhã ...♪


Já passou o tempo em que podíamos dormir tranquilos, com o vento que adentrava pela janela aberta, para refrescar a noite.
Foi-se o tempo, em que era seguro e divertido para as crianças brincarem de pique na rua; em que os pais confiavam nos vizinhos e amigos para que as vigiassem quando não o podiam fazer.
Foi-se...
O mundo moderno, o avanço da tecnologia, das áreas médicas, trouxeram consigo muitos benefícios (muitos mesmo!). Contudo estes também vieram acompanhados de seus extremos, de seus opostos, que maleficiam toda a humanidade.
Estamos crescendo em um lugar desconhecido. Muitos, pouco sabem ou pouco conhecem do bairro onde moram, o receio está ganhando grande significância na vida das pessoas, que estão se prendendo, se privando do mundo lá fora.
A violência está presente no nosso cotidiano, e está em um nível tão acentuado que muitos já se encontram insensíveis ao que é passado nos telejornais.
O que se passa nas novelas, nos filmes, como por exemplo; casos de roubo, assassinato, estupro, abusos de menores, jovens morrendo nas drogas, ou por causa delas, não são mais ficcção; já se adequam à realidade vivida pela humanidade.
Como pode o homem cometer tantas atrocidades para com o seu próximo ?
Ao meu ver, e entender, o homem foi feito à semelhança de Deus, para respeitar o seu próximo e ao seu redor. Por que a violência não está restrita somente ao ser humano, ela também incide sobre os animais, sobre a natureza...Então, porque o ser humano faz !?
Não motivos compreensíveis para matar, roubar, traumatizar pessoas, animais...Os fins JAMAIS justificarão os meios !
Me aflige,  ver pessoas em telejornais que ao serem presas em flagrante, e ao serem questionadas pelos seus atos, elas dizerem que foi por dinheiro, ou por rixa, ou qualquer outro motivo.
A beneficência se esvaiu dessas pessoas, e está ocorrendo o mesmo conosco por vermos isso acontecer constantemente e deixarmos por isso mesmo.
O governo, a polícia de certo modo têm sua parcela de culpa por deixar tante violência impune, o que faz com que a população ás vezes ignore esses crimes também.
Mas há poucos, que ainda têm humanidade suficiente em suas vidas, capazes de reverter esse quadro, humanidade suficiente para espalhar o bem para esse mundo que está se tornando obscuro aos poucos.
A esperança e o amor nos mantém crentes de que é somente um período ruim, de que vai passar, de que tudo vai melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! ;DD