sexta-feira, 29 de abril de 2011

Depopulação


A superpopulação traz preocupações que não são atuais, elas existem desde o século XIX, quando Thomas Malthus, um economista britânico, escreveu um livro "Ensaio sobre o Princípio da População" onde dizia que a população humana crescia em progressão geométrica (1>2>4>6...), enquanto a produção de alimentos cresce em progressão aritmética (1,2,3,4...). Malthus disse que se a população crescesse desse modo, em apenas dois séculos, o número  populacional superaria em 28 vezes  a  taxa de produção alimentícia, causando possíveis guerras, fomes e misérias.
Esta tese fez com que o mesmo estudasse possibilidades  de restringir o crescimento populacional.
Com a evolução industrial essa tese não foi confirmada, pois a taxa de produção de alimentos atualmente é bem superior a taxa de natalidade. O problema é a má distribuição. Mesmo assim, grupos empresariais e de cientistas mundo afora estão vendo o crescimento da humanidade como uma ameaça a sobrevivência do planeta, e estão adotando métodos para conter a taxa de natalidade, estes que estão camuflados em vacinas, alimentos trânsgênicos entre outros.
Em 2010 Bill Gates fez uma surpreendente declaração de que as vacinas são usadas para reduzir a população da Terra, controlar o aquecimento global e reduzir as emissões de CO2. Seu discurso traz como âmago o aquecimento global, onde diz que a emissão de CO2 emitido por seres humanos é a causa inicial do aquecimento indesejado do planeta.
E a reparação deste dano a terra, ou a prevenção de um aquecimento ainda maior seria a diminuição da população humana global.
A depopulação, também conhecida como Eugenia (outra coisa) já foi proposta pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. É a matança deliberada de grandes segmentos de populações vivas e foi proposta aos países de Terceiro Mundo sob a administração do Presidente Carter pelo Grupo Ad Hoc do Conselho de Segurança Nacional sobre a Política Populacional.
Até mesmo o Príncipe Philip da Inglaterra, é a favor da depopulação:
"Se eu reencarnasse gostaria de voltar á Terra como um vírus assassino para diminuir os níveis da população humana".
 (Príncipe Philip Duque de Edinburgh, líder do Fundo Mundial para a Vida Selvagem, citado em "Are You Ready for Our New Age Future?" Relatório Interno, Centro de Política Americana, Dezembro de 1995).

A população é um problema político. O extremo sigilo que cerca a retomada das armas nucleares, a NASA  e os programas espaciais e o desenvolvimento de inúmeros laboratórios de armas biológicas são uma ameaça a sociedade civil.
Um bom exemplo é a permanente contaminação do Oriente Médio e da Ásia Central com urânio reduzido, o qual, infelizmente irá destruir o futuro genético de populações vivendo nestas regiões e também terão um efeito global já refletido no aumento de casos de mortalidade infantil relatados nos EUA, Europa e Reino Unido. 
Enfim, de início quando começei a estudar sobre este assunto, não dei-lhe devida impotância, mas agora que compreendo-o melhor, vejo que sim, tem sua certa relevância nos feitos atuais.
Existem várias conspirações acerca da depopulação, onde as mesmas afirmam que as autoridades realmente querem dizimar parte da população para conter sua possível 'ameaça' . Outras declarando a proximidade do fim da humanidade onde só ficarão na Terra os providos financeiramente que podem custear seus gastos.
E você, caro leitor ? O que acha disso ? Acha que realmente é um absurdo a possibilidade da depopulação? Ou que realmente existe e temos que estar atentos ao que as autoridades nos impõe como vacinas, entre outros projetos do mesmo ? Estou aberta a opiniões !

5 comentários:

  1. É um tanto estranha essa idéia de racionar a população pelo bem do planeta, mas no rumo em que o ser humano esta indo, realmente, nada pode ser totalmente irrelevante. Ja sobre o governo Será mesmo que tb tem algo a ver com isso? Pq se isso acontece, já é de teempos então.... Bom Texto !

    ResponderExcluir
  2. Infelismente, o crescimento abusivo da população tem preocupado muito as grandes potências, porem,isso é uma coisa que precisa ser visto com outros olhos, se você for olhar o mundo em geral, a pobreza é um fato alarmante sobre o crescimento sem controle, pois as pessoas de classe alta, planejam muito bem quantos filhos vão ter, gastos e etc, mas as pessoas de baixa renda não, bom acho que em vez da depopulação, deveria ter uma conciêntização das pessoas, assim poderia ser controlado o aumento da populaçao. belo texto Suhh! =D

    ResponderExcluir
  3. Essa ideia de depopulação , não é meio conspiratória não?
    Se bem q atualmente o governo tem proposto medidas para 'controlar' o nº de pessoas na família... Sei laá antes de tirar a prova se tem que pesar bem os lados , mas mt bom o texto Suellen

    ResponderExcluir
  4. Muito estranha essa ideia de depopulação ;
    mas pesquisando aqi esse tópico é bem comentado em alguns sites.
    Mas continuo achando que é bobeira , sei lá
    Mto bom o texto, informa e faz com q o leitor tenha sua opinião sobre o assunto

    ResponderExcluir
  5. Também acho estranha essa ideia de racionar a população.
    Meio conspiratório não ?!
    Mas se formos prestar atenção o governo tem essa preocupação a mais em relação as vacinas ....Sei lá, ainda acho meio conspiratório. rsrs

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! ;DD